Ontem tive de ligar para o Call Centre da Zon por causa de um problema com a Internet.
Liguei e apareceu uma gravação a anunciar "Bem vindo ao apoio ao cliente Zon". De seguida o chato do menu automático...
«...» Apoio Técnico e Avarias, prima 3; «...» Internet, prima 2; «...» Necessita de estar junto do seu equipamento. Se está prima 1; Enquanto aguarda o atendimento, por favor, desligue e ligue o seu modem.
«...musica...» Cerca de dois minutos depois...
ZON> Boa tarde, está a falar com o Nuno «...» em que posso ser útil?
Cliente> Boa tarde, tenho um problema com a Internet e preciso de apoio técnico.
Z> Tenho o prazer de estar a falar com o sr?
C> «...».
Z> Sr. «...» podia-me indicar o seu número de cliente para que possa aceder à sua ficha de cliente?
C> Claro que sim, o número é «...».
Z> Sr. «...» pode aguardar um momento em linha enquanto consulto a sua ficha, sff?
C> Claro que sim.
«...musica...»
Z> Sr «...», obrigado pelo tempo que aguardou. Podia confirmar-me a sua morada onde tem o serviço instalado?
C> Claro que sim. A morada é «...».
Z> Sr «...», está correcta. Pode aguardar um pouco em linha, dado que estamos com alguns problemas em aceder à sua ficha de cliente.
C> Sim... Mas se não consegue aceder à minha ficha de cliente, como confirma a morada?
Z> Ahhhh... Só um momento, por favor!!!
«...musica...»
Z> Sr. «...», estamos com um problema informático interno e não conseguimos mesmo aceder à sua ficha. No entanto, já tomei nota do problema. Será contactado mais tarde, pelos nossos serviços.
C> Ah!!! Mas eu ainda não lhe expliquei qual o problema, como é que já anotou?
Z> Ahhhh... Sr. «...», estou aqui a receber a informação que neste momento não será mesmo possível aceder à sua ficha de cliente, pelo que terá de nos ligar mais tarde.
C> Podem ser vocês a contactar porque não sei quando voltam a ter sistema?
Z> Não será possível, Sr. «...». Sem sistema não poderemos registar esse pedido.
C> Interessante, mas você não tinha já registado a ocorrência e ia ligar mais tarde?
Z> Há mais alguma coisa em que possa ajudar da minha parte?
C> Sim, ser honesto!!! Boa tarde. Com licença!!!
«...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...»
Moral da história, liguei de seguida novamente para o número do apoio técnico, fui atendido pela mesma pessoa (ou então tem todos o mesmo nome), que tratou da situação como se nada se tivesse passado anteriormente, fez todos os testes de despistagem do problema e marcou uma intervenção técnica no local.
Resumindo, há gente que precisa de um incentivo, mesmo que toque a insulto, para trabalhar a sério!!!! Temos pena, mas já tenho anos suficientes de apoio a Call Centre para lhes chamar um figo.... Hehehehe...
«...» -> Oculto para preservação de dados confidenciais.
O centro da península do cabo
Há 1 mês