domingo, 17 de janeiro de 2010

Chapéus há muitos...

Passado o Natal e quando apenas os mais atrasados vão desmanchando os enfeites de Natal e o Carnaval não chega, não se pense que as ruas portuguesas vão ficar despidas de enfeites.


Na passada semana, onde choveu muito e o vento arrastou multidões, eis que surgiu um fenómeno humano há muito afastado de solo português, dado sermos mais vezes bafejados pelo sol que pelo mau tempo. Os guarda-chuvas danificados.

Não há rua que não tenha um na berma a enfeita-la. De todos os tipos, formas e cores. Uns com pano rasgado, outros com varetas dobradas outros ainda espezinhados, afinal a falta de cultura e respeito pelas obras de arte em Portugal é gritante.

No entanto este ano, surgiu um evolução nas áreas de exposição e assim, já é possível observar estas obras de arte presas no corrimão de acesso ao metropolitano e nos cestos onde normalmente se encontra o jornal Metro, fazendo pasta de papel com os primeiros 10. Ontem vi um sobre o tejadilho de um Seat. Nos contentores de beatas, este pessoal anda a fumar em grande. E por aí fora.

Depois disto ainda se queixa o Ministério da Cultura que a população não liga nenhuma à arte popular.

Sem comentários:

Enviar um comentário