Ontem li num jornal que as autoridades eslovacas colocaram explosivos em bagagem de cidadãos inocentes que viajavam para Dublin, sem o consentimento destes de forma a testarem a segurança dos aeroportos.
Olhando para isto, à primeira vista esbocei um pequeno sorriso. Mas ainda franzia o lábio e já mudava de opinião.
Gostava de saber se essas mesmas autoridades se iriam responsabilizar por alguma coisa correr mal com a experiência. Supondo que as cargas explosivas eram detectadas no aeroporto. Correria o seu portador o risco de vida? Penso que uma pessoa sem saber o que transporta reage de maneira diferente a quem tem sentimentos de culpa. E se essa reacção resultasse na morte do passageiro? Quem o iria trazer de volta à vida? Ele afinal não tinha qualquer culpa.
E se as malas tem sido expostas a uma fonte de calor? E se, se tem extraviado e ainda andassem por aí perdidas. Seria interessante saber qual a reacção das autoridades eslovacas a uma possível catástrofe.
Hoje li que a Irlanda e o seu cidadão que foi detido por horas à chegada a casa vão processar as autoridades eslovacas. Têm o meu apoio moral, afinal nem a segurança se deve sobrepor aos direitos do ser humano.
O centro da península do cabo
Há 1 mês
Sem comentários:
Enviar um comentário