Chamemos-lhe Joana. É bonita não é? A Joana irradia sorrisos e felicidade próprios da idade e da festa em que participa. Esta é uma das mais belas festas e romarias de Portugal, a não menos famosa festa da flor que todos os anos ocorre na fantástica Madeira, que, com certeza já todos nós visitamos ou ansiamos por visitar.
A Joana, se nada de especial lhe tiver acontecido por estes dias, provavelmente estará em casa a estudar, brincar ou a sonhar com melhores dias que virão. No entanto algo de terrível aconteceu na sua adorada terra e nós que estamos longe jamais saberemos se esta sorridente criança continua com esta felicidade estampada no rosto. Nunca saberemos se alguma destas imagens estragou o sorriso desta criança.
Seria este o carro da familia da Joana? | |
Será algum familiar da Joana? | |
Será a própria Joana? |
Assim, procurei, procurei e finalmente encontrei uma forma de também eu, mesmo distante tentar ajudar a 100% a minimizar o impacto sobre aqueles que tudo ou quase tudo perderam. E assim, vou-me associar à campanha dos CTT que se comprometer a transportar bens de primeira necessidade de forma gratuita para a Caritas da Madeira.
Assim, este fim de semana vou comprar alguns artigos que serão colocados numa Caixa Solidária numa estação de correios para seguir rumo a um local onde são absolutamente necessários. Se algum de vocês quiser colaborar, faça-o, será muito importante para eles e se calhar também para a sua consciência.
Os CTT em colaboração com a Caritas identificaram uma lista de artigos mais importantes nesta fase e que passo a indicar:
- Lençóis
- Cobertores
- Mantas
- Almofadas
- Roupa Interior (H/S e criança)
- Roupa em Geral
- Produtos de Higiene
- Fraldas
- Leite em Pó
- Comida para bebé
- Enlatados
Sem comentários:
Enviar um comentário