Estávamos na adolescência, naquela fase em que muito se gosta de chocar contra a porta do roupeiro, quando um médico especialista em alergias, me deu uma noticia bombástica. Não, não era que tinha uma alergia incurável.... Se bem que não sei se ser benfiquista não o é!!!
Mas voltando à noticia, o médico indicou-me que havia dois produtos que deveria evitar a todo o custo, sobre pena de ter uma reacção alérgica grave. Um deles era o marisco, coisa que não me assustou. Mas quando falou em morangos, o estômago ia tendo um ataque de asma. Se havia fruta que eu mais adorava até então, era essa sem qualquer dúvida. Aquilo caiu que nem uma bomba. Mas como com alergia até podia eu bem, continuei a enfarda-los, sempre com uma caixa de medicamentos de prevenção. Entretanto passaram vários anos, depois de várias overdoses vermelhas, eis que o consumo diminuiu em 10% à época e começou a surgir-me outro vicio também ele vermelho.
Desde aquele célebre dia que descobri os supermercados Apolónia no Algarve que o meu consumo de frutas ganhou um vicio mais gourmet. Descobri que adoro framboesas, esse fruto tão característico do Reino Unido!!! Aí, mais uma vez se fez luz em relação aos meus sentimentos esporádicos de que estou no pais errado. Sério. Sou constantemente confundido, talvez pelas sardas. E, então no Algarve é demais. Em quase todos os cafés me atendem em inglês. Ao que gosto de responder em espanhol só para confundir!!! Até porque se responder em inglês sou logo desmascarado...
Mas a framboesa além de boa é extremamente cara. Uma caixa de 125g custa, nos locais mais em conta, dois euros. E no El Corte Inglês, chega a atingir os quatro euros, embora a qualidade seja superior em mais do dobro.
Hoje, como estava a curtir o dia, resolvi antes de jantar ir apanhar um pouco de ar mais puro ao Parque das Nações, observar o rio, o Montijo e para terminar dei uma saltada ao SuperCor. Caro para uns, em conta para quem aprecia fruta de qualidade e sabe os preços dos outros lados. Não interessa. Mas quando entrei deparei com uma caixa de framboesas grandes e apetitosas a olhar para mim. Custava três euros. Olhei para elas e pensei, que se lixe... hoje mereço. E lá as trouxe.
Mas ficou mais uma vez provado que adoro aquilo. Desde que entrei no carro ali mesmo ao lado, até à minha garagem são aproximadamente sete minutos. Quando estacionei e olhei para o interior da embalagem, vi o fundo sem gota vermelha. Fiquei um pouco triste, mas satisfeito, pois foram sete minutos de puro prazer de fruta.
O centro da península do cabo
Há 1 mês
Sem comentários:
Enviar um comentário