Mais um dia, mais umas classificativas. Era sábado, decorria o vigésimo nono dia de Maio. Como fim-de-semana que era, tal como de esperado o número de espectadores mais que duplicou. Havia pessoal em todos os cantos.
Assim a minha escolha para a manhã foi mesmo a classificativa de Almodôvar. Numa zona em que o troço passa muito junto à estrada e à povoação de Santa Claro, milhares de pessoas preenchiam quase por completo a Zona de Espectáculo existente neste local. Uma curva forte à direita seguida de um gancho à esquerda para entrar em 500 metros de asfalto faria as delicias de milhares.
Mas conforme referi eram milhares e não estava com muita vontade de ser mais um entre muitos. Assim, decidi ir tentar a sorte mais abaixo. E após contornar todo um monte para fugir ao olhar atento da organização e forças da autoridade, dou por mim a saltar vedações e muros que separam as muitas hortas existentes no local. Por cima helicópteros tentam vigiar os que tentam a tudo custo fugir das zonas controladas. Vem o helicóptero, enchem-se as bases dos chaparros de gente. Vai-se embora e são dezenas os que se mexem por entre a vegetação.
Escolho um local baixo, a baixo do nível dos pneus para as primeiras fotos. Má escolha, pouco ou nada vejo, as fotos não saem nada de especial e ainda sou devorado pela poeira. De roupa quase acastanhada vou andando ao longo do troço em busca de um melhor local... até que dou com a árvore dos macacos. Numa árvore colada à estrada, nove espanhóis fazem a festa em altura. Por baixo os carros passam em fúria, onde alguns dos presentes desejam um para-choques a raspar na árvore para ver se a fruta está madura. Nada de anormal se passa e vou subindo o troço, até que um guarda me vê e corre comigo dali.
Sigo então em direcção à ZE, mas por dentro da vila. Aproveito para tirar uma fotografia aos Muse que resolveram passar por ali. E chego finalmente ao gancho onde após a passagem dos principais, melhores lugares abundam. Fico um pouco, tiro umas fotos, mas o cheio a ferodo é demasiado e decido dar uma volta para observar a zona. Caminho então em direcção ao carro, pois da parte da tarde tenho um programa diferente para provar.
O centro da península do cabo
Há 1 mês
Sem comentários:
Enviar um comentário