sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Curvas

Acabada de chegar a tão esperada pizza, eis que uma das ofertas era uma especial Fanta de Maracujá. Nem sabia que isso existia. Mas passando adiante, estava a comer o saboroso pão de alho recheado de queijo, quando me lembro de experimentar a Fanta.

Foi como se estivesse na passagem de ano, o barulho não enganou. Um expppxxx cada vez mais forte, um sentimento de mãos frias e húmidas, algo esponjoso a fugir entre dedos... bolas, espuma por todos os lados...

E como se de um paragem se tratasse, sem saber muito bem se tentar voltar a fechar a garrafa ou manda-la para o lavatório, aproveitei para andar a passear com ela na cozinha e assim tingir de espuma o chão, cadeiras, toalhas, bancada, frigorífico, saco do pão, os kiwis, a pizza e pior que tudo (ou melhor, conforme o ponto de vista) das nádegas da Emma Ely, que pousava em trajes menores sobre a mesa. Sim, foi fotografada para aparecer na última FHM Portugal. Sniff!!!

Escusado é dizer que tive de correr para a varanda depois de ter perdido 4/5 do conteúdo da garrafa, puxar da esfregona e limpar todo o chão; pegar no pano da loiça e absorver o resto da Fanta de todos os locais que pingavam. Mas no final fartei-me de rir...

Até foi giro. E, afinal se não nos rirmos das nossas aselhices, qual a piada das coisas?

Ah e a pizza estava saborosa. Ui, carbonara!!! E tirei uma lição... A moto faz muitas curvas, é melhor ter colas de reserva no frigorífico e guardar a bebida para a próxima.

Foi 5*. E ainda bem que se foi mais de metade da garrafa...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

É importante ajudar...

Conheces esta miúda loira que está no centro da imagem?

Chamemos-lhe Joana. É bonita não é? A Joana irradia sorrisos e felicidade próprios da idade e da festa em que participa. Esta é uma das mais belas festas e romarias de Portugal, a não menos famosa festa da flor que todos os anos ocorre na fantástica Madeira, que, com certeza já todos nós visitamos ou ansiamos por visitar.

A Joana, se nada de especial lhe tiver acontecido por estes dias, provavelmente estará em casa a estudar, brincar ou a sonhar com melhores dias que virão. No entanto algo de terrível aconteceu na sua adorada terra e nós que estamos longe jamais saberemos se esta sorridente criança continua com esta felicidade estampada no rosto. Nunca saberemos se alguma destas imagens estragou o sorriso desta criança.

Seria este o carro da familia da Joana?
Será algum familiar da Joana?
Será a própria Joana?
Tal como todos nós também eu não fiquei indiferente às imagens que correm mundo, imagens que demonstram que muito para além do paraíso natural destruído, muitos sonhos e ilusões se perderam e pior que tudo, muitas formas de vida foram injustamente extintas.

Assim, procurei, procurei e finalmente encontrei uma forma de também eu, mesmo distante tentar ajudar a 100% a minimizar o impacto sobre aqueles que tudo ou quase tudo perderam. E assim, vou-me associar à campanha dos CTT que se comprometer a transportar bens de primeira necessidade de forma gratuita para a Caritas da Madeira.

Assim, este fim de semana vou comprar alguns artigos que serão colocados numa Caixa Solidária numa estação de correios para seguir rumo a um local onde são absolutamente necessários. Se algum de vocês quiser colaborar, faça-o, será muito importante para eles e se calhar também para a sua consciência.

Os CTT em colaboração com a Caritas identificaram uma lista de artigos mais importantes nesta fase e que passo a indicar:
  • Lençóis
  • Cobertores
  • Mantas
  • Almofadas
  • Roupa Interior (H/S e criança)
  • Roupa em Geral
  • Produtos de Higiene
  • Fraldas
  • Leite em Pó
  • Comida para bebé
  • Enlatados