terça-feira, 8 de junho de 2010

WRC 2010 - Apanhados 7 - Publicidade

E para terminar, pelo menos para já, esta parte dedicada ao WRC e só porque neste momento não me recordo dos muitos episódios insólitos que se passaram, deixo a foto de um grande momento de marketing que ocorreu em pleno estádio do Algarve.

Não acredito que a maioria do publico masculino presente se esqueça tão cedo desta publicidade!!!

WRC 2010 - Apanhados 6 - Os Pilotos

Estavam a decorrer as actividades da primeiro super-especial do estádio quando a organização resolve efectuar uma volta de apresentação com cada um dos principais pilotos e respectivo co-piloto à volta do estádio e carros que foram glorias de outros tempo.

Havia quem preferisse olhar para as beldades que faziam montra nas bancadas ou no que restava do relvado, outros tentavam disfarçar a chouriça que saia pelos cantos da boca enquanto devoravam o farnel e outros tentavam ainda descobrir uma forma de travar o cada vez mais gelado vento que se fazia sentir. Apreciador do desporto que estava ali estava para decorrer e alheando-me disso tudo, estava mais concentrado nos pilotos que iam sendo apresentados. E foi nessa lógica, que munido da tele-objectiva decidi tirar umas fotos ao que mais se realçava em cada piloto e assim, tirei várias fotos como a que coloco nesta mensagem.

Foi um grande momento, sobretudo porque ela estava a olhar para mim, mesmo que tenha sido pelo óculo da objectiva.

WRC 2010 - Apanhados 5 - Raio X mental

Dirigia-me a alta velocidade para o estádio do Algarve com o intuito de ver a última prova de qualificação da prova. Quase em desespero, tinha acabado de cometer um pecado e estacionado o carro na integra em cima de uma ciclovia. Imperdoável para alguém como eu que é acérrimo defensor deste tipo de transporte, mas um mau menos mau dado que ali nem uma formiga passava sem ter de se colocar de lado.

 Tinha acabado inclusive de trancar dois ou três carros, mas ainda não tinha chegado ao final da avenida e olhando para trás, também já eu estava trancado, por um cromo que teve tanta vontade de trancar os restantes que deixou parte da pintura lateral da Passat pregado no pára-choques de um Mercedes do século passado.

 De mochila às costas cheia de tralhar e sobras das refeições desde manhã, encaminhava-me a passos largos para a superior norte do estádio. A cada passo tomava mais consciência de que levava demasiada tralha dentro daquela mochila que a que poderia entrar no estádio. Sim, eles pensam que não temos mais nada que fazer que passar a prova a atirar maçãs, garrafas de água, sandes de chouriça ou madalenas espanholas às máquinas que por ali andam a chiar. Mas depois vendem aquela treta quase toda lá dentro...

 E assim, cheguei ao primeiro controlo, onde me roubam uma esquina do bilhete. No posto seguinte, uma tipo de luvas brancas deixa-me um pouco preocupado e de rabo enfiado no meio das pernas. Felizmente apenas o saco pretendia revistar. Mas como mau português, tratei de pelo caminho baralhar as asas da mochila com as do saco da máquina só para dificultar o acesso à mochila. Assim, enquanto os de trás protestavam com o tempo que estava a demorar, o simpático vigilante olhou-me nos olhos e calmamente perguntou-se se levava objectos cortantes, garrafas de água e outros objectos de fácil arremesso. Ainda mais calmamente, respondi - "Não, apenas quero tirar umas fotos." Ao que recebi um simples... - "Pode seguir!!!"

 Adoro controlo de entradas à portuguesa!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

WRC 2010 - Apanhados 5 - Tecnologia Avançada

Como tinha acabado de meter água junto das deusas da Maxmen resolvi ir arejar um pouco a cabeça para o outro lado. Assim dei uma volta ao recinto e voltei ao mesmo lugar. Mas quando lá cheguei já as beldades se tinham pirado e fiquei a observar os mecânicos da equipa oficial da Ford Abu Dhabi a efectuarem uma demonstração da mais recente tecnologia de absorção da água com que tinha acabado de lavar o estaminé de um dos seus pilotos.

 Foi sem dúvida um contacto com um futuro extremamente avançado. Um deles pegou naquele absorvente fora de série e tratou de distribuir pelos restantes que quase em simultâneo se ajoelharam no chão e prepararam para a acção. Assim, com um movimento ritmado, todos eles agarraram com força as múltiplas folhas de rolo de cozinha que tinham nas mãos e trataram de esfregar o chão com firmeza de forma a absorver todos as gotas de orvalho. Pelo menos, até aparecer um ser primitivo do lado esquerdo de quem vê e, com um aparelho supersónico resolveu expulsar todas as gotas com uma precisão exemplar para fora da lona.

 Agora percebo porque a Citroen este ano vai tão embalado rumo ao título. Acho que alguém se esqueceu de explicar à Abu Dhabi que o objectivo da inovação no WRC é nos carros e não nos utensílios.

WRC 2010 - Apanhados 4 - FHM

 Andava a passear pelo parque de assistências junto do estádio do Algarve e intrigado porque estaria tanta gente a ler a Maxmen. Achei estranhamente normal carradas de homens a ler aquela revista, não por ser aquela revista, mas por ser naquele lugar com tantas máquinas e mulheres de corpo extraordinário.

 Então decidi-me infiltrar pelo meio das tendas do parque e descobrir a origem daquela situação. Passava em frente da tenda dos poluidores do semestre, aqueles que estão a transformar o Golfo do México, no lago mais explosivo do planeta e eis que se fazia luz à razão de tanta MaxMen espalhadas por metro quadrado. Quatro Belas mulheres, com "B" maiúsculo, pois claro, distribuíam exemplares da mesma.

 Assim, armado em macho, dirigi-me a elas e disse-lhes que também estava interessado em passar a mão por um exemplar, da melhor revista masculina de Portugal... a FHM. Escusado será dizer que tive algum trabalho posterior em convence-las que apenas tinha sido uma troca de nome devido ao encadeamento frontal, mas nada que um pouco de ausência de charme latino não resolva.

WRC 2010 - Apanhados 3 - Clemente

Decorri o primeiro dia de rally, quando ainda procurava um bom lugar para obter umas boas fotografias e adrenalina, quando apanhei um susto desgraçado.

Procurava atravessar com cuidado numa zona de eucaliptos, para que o guarda do outro lado não me topasse, quando no meio do restolho um estridente ruído estremece o ambiente. Era um simples, mas concludente "CUIDADO". No chão, Clemente, uma catalã de gema, oriunda de Barcelona, tentava dormir calmamente. Sem pertences que lhe permitissem acampar condignamente, tinha ali dentro de um aparentemente velho saco-cama e no meio da vegetação o seu refugio para as frias noites alentejana.

Saíra de Barcelona, na quinta-feira, de avião até Sevilha, tendo alugado um carro e vindo para Portugal. Adora rallys, mas não tinha nenhuma amiga ou amigo suficientemente malucos, daí ter decidido vir sozinha. Ia ficar até ao final a dormir ao relento, porque o carro alugado tinha demasiado pouco espaço para um noite bem dormida.

 Ah, pois!!! E depois o maluco sou eu!!!