sábado, 26 de dezembro de 2009

Futuro, cheguei...

Eh lá se passou mais um dia de Natal. Não sei muito bem porque mas sinto-me sinceramente mais gordo que ontem.

Mas esta curta.mensagem de hoje não tem nada de especial. Somente estou a escreve-la para verificar se é fácil escrever textos nas pequenas teclas do meu novíssimo N900.

E não, não aprecio a parte comercial do Natal, mas não posso proibir as outras pessoas de...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Limpeza Anual de Contactos

Hoje lembrei-me que já há um ano que não actualizo a lista de contactos do telemóvel. Não consigo perceber muito bem porquê, mas normalmente é nesta altura que me lembro disto.

Mas este ano ao contrário de outros anos, resolvi que não o vou fazer. Estamos em plena crise, daí não fazer sentido partir para essa limpeza, que normalmente cerca de uma semana. O que a crise tem a ver com isto? Simples.

Pego no telemóvel, vou à lista de contactos e começo a verificar quem por lá anda. Há contactos que simplesmente ignoro e passo à frente. Já são cativos, por isso deixo-os sossegados. Depois há aqueles que foram criados em momentos anteriores da vida e que motivos diversos vão ficando esquecidos. A esses dou o benefício da dúvida. E, há aqueles que são recentes cujo estado não inspira qualquer cuidado.

Feita a primeira passagem, é hora de tratar daqueles cujo presença no nosso telemóvel no ano seguinte passou a ser um incógnita. E para esses a solução é simples e passa por duas fases. A primeira normalmente ocorre a 24 e a segunda a 31 de Dezembro. Na primeira fase, enviam-se mensagens de Natal. Na segunda, de ano novo. Os que obtiverem resposta, podem estar descansados até serem novamente postos à prova no ano seguinte. Os restantes, normalmente passam para a velha lista de papel que se encontra no fundo de um caixote na garagem.

E assim, se vai actualizando a lista de contactos do telemóvel. Simples e eficaz. Mas este ano, devido à crise (desculpas) fica suspensa até indicação em contrário.

Vodka-Cola?

Hoje estava-me a apetecer um combinação explosiva. Como não encontrei 7Up, tentei misturar Coca-Cola com Vodka Preta...

Depois de uns breves golos, tirei uma brilhante conclusão...

Preciso de rapidamente deslocar-me ao supermercado. Nada como uma 7Up para melhor apreciar uma bela Vodka preta..

Coca-Cola 2L

Hoje tal como ontem, foi um filme para abrir uma garrafa de dois litros de Coca-Cola que andam aos trambolhões já há alguns dias dentro do frigorífico.

Hoje tal como ontem, depois de muito espernear, lá tive de me socorrer na caixa de ferramentas para com a ajuda de um alicate de pontas conseguir abrir a garrafa de Coca-Cola. Ora bolas, nunca pensei que custasse tanto pecar e aumentar mais umas calorias... heheehe

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quando a cidade invade o campo

Hoje de manhã, deparei-me com uma fila numa estrada de Camarate que normalmente é deserta àquela hora. Como estava com um pouco de pressa, não querendo esperar, optei por um atalho, através de uma rua que não aparenta ter saída, mas que segue um traçado sinuoso, extremamente estreito e com umas lombas que deixam imensos passeios com inveja.

Se este atalho é perfeito para fugas rápidas a filas atrevidas, desta vez tornou-se um poço de emoções. Quando chegava à parte mais apertada do mesmo, eis uma visão única para esta zona do país... Um enorme rebanho de ovelhas e cabras, vinha sozinho em contra-mão. Sim, porque aquela rua é de sentido único.

Quando a primeira encarou com o carro, parou. E, todas as restantes obedeceram como se de um graduado se tratasse. E ali ficaram a olhar feitas parvas!!! Até que de dentro de uma tasca à direita, saí um pastor de cajado numa mão e copo de algo vermelho na outra. Começa a berrar e elas obedecendo baixam os olhinhos e põem-se a andar como se o carro ali não estivesse.

Até foi engraçado, excepto ver aqueles cornichos de cabra, enrolados a passar a poucos centímetros da pintura metalizada. Passados todos os animais, eis que volto a andar e a tomar a estrada onde anteriormente transitava... mesmo à frente do autocarro do qual ainda há uns minutos estava atrás.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Há dias assim...

Depois de na sexta-feira ter acertado no resultado do sorteio da Liga Europa para os clubes portugueses (32 clubes à partida), fui quase empurrado pelos meus colegas para jogar no Euromilhões. Aliás, houve quem me dissesse que se eu não jogasse, que escrevesse os números que ele jogava.

E este post é para lhes agradecer, afinal já há algum tempo que não tirava um 2+2. Foram quase 25€ de lucro. Bem bom!!!

Agressão Bárbara

Soube há pouco por um colega de cativo que tentaram agredir o Pinto da Costa à porta de um hotel em Lisboa. Estou chocado, pois segundo ouvi dizer tentaram imitar uma agressão recente ao presidente de Itália.

Segundo fontes obscuras, o objecto usado na tentativa de agressão foi um estatueta miniatura, réplica de recordação da Torre de Belém. Estou revoltado e chocado por a juventude portuguesa deixar de ter respeito pelos monumentos nacionais. Daí sentir-me na obrigação de divulgar esta situação.

Rotundrado

No sábado descobri uma coisa engraçada quando circulava na N10 entre Coina e o Casal do Marco, no deserto a sul do Tejo.

No inicio daquela recta enorme que divide Paio Pires do Casal do Marco descobri que tentaram fazer uma rotunda, mas talvez por azelhice ou falta de atenção aquilo saiu um quadrado. Embora se contorne como uma rotunda, a verdade é que lá está em cada uma das esquinas, um vértice com 90 graus para confirmar a minha teoria.

Tendo em consideração que já chateia a estrada principal perder a prioridade em inúmeras rotundas consecutivas, finalmente inovaram... e, vá de criar uma rotundrada. Continuamos a perder a prioridade, mas deixou de ser numa rotunda.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Desporto Aventura

Ontem de manhã ia a passar na IC13 ou seria IC21 ou IC32. Sim, aquela via rápida que liga o Montijo às portagens da A2 em Coina e que muda de nome mais depressa que de asfalto.

Nunca percebi muito bem porque deixou de ser IC13 passando a IC32. Seria por o 13 estar associado ao azar? Tem graça que os acidentes mais graves naquela via ocorreram já com o 32!!!

Mas ontem, quando ia em direcção a Coina, já depois de passar por baixo do IC21, reparei que no sentido oposto circulava em contra-mão, entre o rail central e o risco o separa da faixa da esquerda um praticante de atletismo. Ia totalmente equipado, embora levasse uma t-shirt azul escura, nada reflectora.

Fiquei na dúvida, tinha acabado por passar por um atleta com nervos de aço ou um potencial suicida. Começo agora a perceber porque existem tantos despistes naquela via... Afinal quem não se assusta quando lhe aparece um atleta em contra-mão?

P'ra Nada

Ontem fui à Quinta Grande - Setúbal. Queria comprar um produto único e que se esgota em horas. O famoso (para quem conhece) Alcubíssimo. Como não havia reserva, não houve garrafinhas. E como o queijo é só para madrugadores, acabei por comprar duas garrafas de branco e tinto para não voltar de mãos abanar.

A primeira coisa que ouvi quando regressei foi... gasóleo, portagens e tempo p'ra nada. Eu digo, p´ra nada, uma treta!!!

Afinal, desloquei-me a uma das mais belas regiões de Portugal, passei uma manhã diferente, vivi momentos engraçados e ainda aproveitei para abastecer com 0,16€/litro de desconto, numa bomba "oficial". E dá-me um gozo enorme conduzir.

Por isso, volto a referir... P'ra nada, uma treta!!!