domingo, 1 de agosto de 2010

Abanão

Há pouco estive a ver pela milionésima vez, o filme "Romance Arriscado", com o Ben Stiller e a lindíssima Jennifer Aniston, na televisão.  Gosto imenso deste filme, embora seja bastante lamecha, porque retrata um pouco daquilo que muitas vezes sinto falta. Não, não é daquela parte do nossa companhia fugir com o mergulhador. Essa parte dispenso.

 Mas porque este filme retrata aqueles momentos que gostava de um dia sentir. Às vezes sinto completamente falta de alguém que seja o oposto de mim. Alguém que agite o meu mundo, que me faça ver que há todo um outro mundo louco pronto para me receber. Às vezes detesto ser mais ou menos certinho. Sinto falta de agitação...

 Sempre me disseram que era importante ter um emprego bom e estável, de ter um carro razoável, uma boa casa e constituir família. Ainda não tenho isto tudo, mas já vou bastante avançado. Mas quando mais se compõe o ramalhete, mais vontade tenho de desbundar...

 Há dias olhava para uma revista de arquitectura que tinha sacado da net. Guardo-a religiosamente. Lá dentro tem um dos meus sonhos de casa. Infelizmente não há cá em Portugal. Apenas nos subúrbios americanos. Adorava poder ter ou ter tido um recanto num armazém. Daqueles onde se sobe por elevadores grandes e espaçosos, onde se tem de subir e baixar um gradeamento. Poder entrar directamente no meu open-space quando saisse do mesmo. Ter tudo ali, o sofá, televisão, cama, cozinha. Tudo junto, tudo misturado. Como nos bons filmes americanos dos anos 80. Viver nos subúrbios, numa rua cheia de lojas de conveniência, onde momentos escaldantes pudessem acontecer.

 Ou então gostava de ter tido a oportunidade de mobilar a casa ao poucos. Poder passar dias a comer sentado em caixotes cheios de tralhas e a dormir e fazer tantas outras coisas num colchão no meio do chão. O velho ideal americano dos filmes. Teria sido muito mais feliz com toda a certeza.

 Ainda andei a tentar aprender a dançar Salsa, mais no sentido de rebeldia, uma vez que nunca tinha sequer me imaginado a fazer algo similar. Mas falta de continuidade em clubes como o da imagem, deixou a tentação sair derrotada....

Dois números

Na quinta-feira quando fui jantar ao Fórum Montijo, aproveitei para dar uma saltada a duas ou três lojas de que gosto. Uma dessas lojas foi a Jack Jones. Não sabia que já lá havia. Só conhecia a do Dolce Vita Tejo e a da Karl Johans gate, em Oslo. Gosto imenso dos designes das calças.

 Aproveitei então para experimentar meia loja e ficar com um desgosto enorme. Segundo parece apenas fazem calças e calções até ao número abaixo do meu. Assim, como não quero deixar de comprar calças lá, tomei uma decisão séria. Desde hoje estou oficialmente em dieta até perder dois números nas calças.

 E para comemorar esse decisão, a meio da tarde fui a Belém comer algo fresco que está na foto. Mas depois ao jantar vinguei-me com uma salada de alface, rucula e mozarella light. Desta vez, vai até ao fim... I hope!!!

Stop-In

E mais uma vez estamos em Agosto. Este é um mês muito esperado, porque é desde há uns anos para cá onde tenho a oportunidade de participar num acontecimento cultural, quase exclusivo dos Estados Unidos. Agosto é sinónimo de Montijo.

 Sério, em Agosto devo passar mais vezes a Vasco da Gama e ir ao Montijo que no resto do ano inteiro. E que há no Montijo de interessante para além de uma urbanização em tons de amarelo junto ao Fórum? Precisamente o Fórum e com o seu cada vez mais famoso... Drive-In.

 Sempre apreciei o conceito de ir ao cinema com o carro e tudo. Poder desfrutar da qualidade de uma sala de cinema e da possível companhia do lado no conforto do nosso amigo das deslocações diárias. Ouvir a voz dos nossos actores favoritos ou não pelo sub-woofer. Muito bom. Só tem um coisa que me chateia, é que a seguir ao filme não vem a empregada da limpeza retirar os restos de pipocas que teimam em brilhar em todos os cantos mais refundidos do nosso menino.

 Em contagem decrescente...