sábado, 6 de março de 2010

Radicalismo Nupcial

Há dias li uma noticia engraçada que achei melhor registar. Já tinha ouvido falar em casamentos radicais, em motos, dentro de água (embora normalmente seja apelidado de "debaixo de água"...devem fazer um buraco na crosta terrestre), a voar, ... agora de lua de mel radical é que pouco ou nada se ouve falar. Afinal debaixo dos lençóis o segredo é alma do negócio (vulgo, boda).

Segundo parece um casal norte-americano (tinha de ser) resolveu passar a noite de núpcias na prisão. Isto porque quando saiam do casamentos passaram por uma ex-namorada do marido e a noiva que conduzia, resolveu abrir o vidro e despachar uns insultos ao mesmo tempo que tentava atropela-la. A ex, já cheia do ex e ainda tendo de aturar a sua pós, resolveu chamar a policia e acabou tudo na esquadra. Azar dos noivos, haviam duas celas vagas, assim passaram a noite em celas separadas...

Eu tenho consciência que a minha ideia de boda de casamento e noite de núpcias é tudo menos tradicional e que provavelmente marcaria (que exagero) todo o pessoal da minha geração que fosse convidado, mas nunca com um radicalismo tão acentuados.

Muita Fish

Esta semana ocorreu um fenómeno estranho em terras Australiana, embora muitas vezes me pergunte o que é um fenómeno estranho num local de onde poucas ou raras noticias saem, de onde pouco ou nada sabemos a não ser que passam o Natal de fato de banho vermelho e branco na praia, que tem 9 dos 10 animais mais mortais do planeta e onde a mais pequena e aparentemente inofensiva lagarta nos pode deixar inanimados a caminho da morte em poucos segundos.

Tirando isso, somado ao facto de nem a maioria dos australianos conhecer um terço do seu país, quando mais uma pequena localidade de aproximadamente 650 habitantes, situado algures no território do norte, de seu nome Lajamanu.

Neste território desconhecido, no meio do deserto, a cerca de 900 km a sul de Darwin, um nome que pode explicar muita coisa, todos foram surpreendidos por uma chuvada. Sim, no meio do deserto também chove. Mas o que surpreendeu foi tratar-se de uma chuvada de peixes vivos. Sim, leste bem... PEIXES!!!

Deixei-me imaginar, vou a passar na rua, quase a cruzar-me com aquela boazona da esquina e de repente, mesmo quando nos vamos a cruzar, o sol se esconde e somos invadidos por um desejo ardente e sem nada o fazer esperar, sou assaltado com um ardente linguado. Ainda meio atordoado de tal acontecimento, levanto a cabeça e olhando um para o outro... vemos um ser escuro, pegajoso e plano, saltando aflito como se de peixe fora de água se tratasse. Nossas caras, reflectem um vermelho ardente, como que se um linguado acabasse de cair do céu e tenha raspado nas nossas faces rosadas. Grande filme... mas só mesmo na cabeça pois ainda não tenho bola vermelha no canto do blog.

Segundo vários especialistas meteorológicos, os peixes, na sua maioria percas e um linguado, terão sido aspirados de um rio ou lago durante um tornado e foram cair exactamente ali, provavelmente a muitos quilómetros do local de origem.

Também há que diga lá na terra que se pode tratar de uma campanha publicitária da Sonae que inaugurou um novo centro comercial com lugar para três mil viaturas e cavalariças para seiscentos cangurus nos subúrbios da cidade, anunciando preços e um serviço de entregas ao domicilio de arrasar.

Eu acredito mais na tese Belmiro...

Detonação

Há dias estava a rever um filme de ficção científica que estava a passar no Hollywood. E estava a começar o filme The Core - Detonação, em português. Já vi este filme várias vezes e apesar de ser muitíssimo improvável, a verdade é que não me canso de o ver.

O filme relata um acontecimento, talvez nunca pensado pelo comum mortal, mas terrível no caso de ocorrer. O eixo da terra deixou de rodar, provocando a deterioração do campo electromagnético do planeta, podendo provocar a destruição da terra em poucos meses. Assim, à boa maneira de Hollywood, todo o planeta fica expectante, enquanto uma equipa de cientistas americanos liderada por um espaço é enviada numa nave subterrânea ao centro da terra. Com a humanidade por um fio, o objectivo é fazer detonar um engenho nuclear para reactivar o núcleo da Terra.

Muita ficção junta, eu sei. No entanto, a verdade é este ano estamos a bater recordes, quase todos os dias se ouvem noticias de sismos, tsunamis, derrocadas, cheias, tragédias, eixo da Terra alterado provoca diminuição do tamanho dos dias, ruas as abaterem em Lisboa (bem, neste caso deve mm ser culpa da CML por falta de manutenção), etc. Parece que tudo está encaminhado para dar razão aos Maias e à data de 21 de Dezembro de 2012. Pelo menos, tenho tempo de assistir aos Jogos Olímpicos de Londres...

Assim, pergunto.. Como se vão desenrascar os americanos desta vez? Ficará a humanidade esperançada nas suas soluções milagrosas?