quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lotação Esgotada

Hora bolas... Eu já a planear tudo para ir passar o Domingo ao Porto, mesmo que isso provocasse quebra de produtividade na segunda-feira (culpa da liga), quando descobri que às 18h já não havia bilhetes. Deveriam ser dadas oportunidades a todos e apenas colocarem os bilhetes à venda depois das 18h.

 Assim, não há bilhetes, azar. Vou vestido a rigor ver o jogo a sul, mas pertinho para poder mais rapidamente chegar ao centro da felicidade. Pois quero que a alegria extrema surja depressa... para que o pessoal acorde e comece novamente a reclamar do preço a que os combustíveis voltaram.

Fotografias Desgarradas

Depois de ouvir alguns elogios e rever a maioria das minha fotos, tomei um decisão. Vou passar a investir mais tempo ( e dinheiro ) em fotografia. É algo de onde retiro grande prazer.

Assim, decidi começar a ler a sério o livro "Fotografia Básica" e obter mais alguns acessórios que sinto falta como um filtro ND8 e um ND Gradiente. Fica registado, para que não tenha volta a dar.

 Posteriormente, virão as viagens aventura para fazer fotografia... Yupi!!!

Fazer fotografias

Há quem diga que gosta de tirar fotografias. Pessoalmente, também já fui assim. Hoje em dia, gosto mais de apelidar essa actividade por "fazer fotografia".

Há quem olhe para a estátua do Marquês e aponte a máquina em frente, coloque o momento no meio, acerte o horizonte e dispare. A isto chamo tirar uma foto.

No dia do jogo, atravessei a rotunda para o centro, de camisola oficial do Benfica no tronco. Podia-se pensar que antecipava uma qualquer festa, mas tão somente, procura um bom ângulo para fazer uma foto. Demorei uns bons cinco minutos a observar ângulos até me decidir. Neste não se vê o Marquês, mas quem se chateia com isso? O que não faltam são fotos chatas do mesmo.

 E assim, consegui captar uma foto diferente que realmente me agrada. E tomando o curso por mote, decidi criar um best of the best.

 Claro que para ver muitas, basta passar pelo Facebook...

.

Euforia (quase) desmedida

No passado sábado, depois do cursor, decidi sair da empresa já com a camisola oficial do Benfica vestida. Era dia do sempre emocionante Benfica x Olhanense.

 Descia a Braancamp em direcção ao Marquês, quando junto a mim, uns pneus chiam. Era um táxi, cujo condutor resolveu estacionar mesmo ao lado. Meio assustado, vejo a porta a abrir e a sair de lá de dentro um típico primitivo português...

O homem olha para mim e põe-se aos saltos, com os braços esticados para cima, com os dedos em forma de "V", a gritar - "CAMPEÕES, CAMPEÕES, VAMOS SER CAMPEÕES!!!"

 E com a mesma fúria que parou e saiu do carro, olhou, sorriu e voltou para o volante, após um fantástico ataque de mística. É isto o Benfica, algo que alimenta a alma.