terça-feira, 8 de junho de 2010

WRC 2010 - Apanhados 5 - Raio X mental

Dirigia-me a alta velocidade para o estádio do Algarve com o intuito de ver a última prova de qualificação da prova. Quase em desespero, tinha acabado de cometer um pecado e estacionado o carro na integra em cima de uma ciclovia. Imperdoável para alguém como eu que é acérrimo defensor deste tipo de transporte, mas um mau menos mau dado que ali nem uma formiga passava sem ter de se colocar de lado.

 Tinha acabado inclusive de trancar dois ou três carros, mas ainda não tinha chegado ao final da avenida e olhando para trás, também já eu estava trancado, por um cromo que teve tanta vontade de trancar os restantes que deixou parte da pintura lateral da Passat pregado no pára-choques de um Mercedes do século passado.

 De mochila às costas cheia de tralhar e sobras das refeições desde manhã, encaminhava-me a passos largos para a superior norte do estádio. A cada passo tomava mais consciência de que levava demasiada tralha dentro daquela mochila que a que poderia entrar no estádio. Sim, eles pensam que não temos mais nada que fazer que passar a prova a atirar maçãs, garrafas de água, sandes de chouriça ou madalenas espanholas às máquinas que por ali andam a chiar. Mas depois vendem aquela treta quase toda lá dentro...

 E assim, cheguei ao primeiro controlo, onde me roubam uma esquina do bilhete. No posto seguinte, uma tipo de luvas brancas deixa-me um pouco preocupado e de rabo enfiado no meio das pernas. Felizmente apenas o saco pretendia revistar. Mas como mau português, tratei de pelo caminho baralhar as asas da mochila com as do saco da máquina só para dificultar o acesso à mochila. Assim, enquanto os de trás protestavam com o tempo que estava a demorar, o simpático vigilante olhou-me nos olhos e calmamente perguntou-se se levava objectos cortantes, garrafas de água e outros objectos de fácil arremesso. Ainda mais calmamente, respondi - "Não, apenas quero tirar umas fotos." Ao que recebi um simples... - "Pode seguir!!!"

 Adoro controlo de entradas à portuguesa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário