quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Problema na Net ou no Call Centre

Ontem tive de ligar para o Call Centre da Zon por causa de um problema com a Internet.

 Liguei e apareceu uma gravação a anunciar "Bem vindo ao apoio ao cliente Zon". De seguida o chato do menu automático...

«...» Apoio Técnico e Avarias, prima 3; «...» Internet, prima 2; «...» Necessita de estar junto do seu equipamento. Se está prima 1; Enquanto aguarda o atendimento, por favor, desligue e ligue o seu modem.

«...musica...» Cerca de dois minutos depois...

ZON> Boa tarde, está a falar com o Nuno «...» em que posso ser útil?
Cliente> Boa tarde, tenho um problema com a Internet e preciso de apoio técnico.

Z> Tenho o prazer de estar a falar com o sr?
C> «...».

Z> Sr. «...» podia-me indicar o seu número de cliente para que possa aceder à sua ficha de cliente?
C> Claro que sim, o número é «...».

Z> Sr. «...» pode aguardar um momento em linha enquanto consulto a sua ficha, sff?
C> Claro que sim.

«...musica...»

Z> Sr «...», obrigado pelo tempo que aguardou. Podia confirmar-me a sua morada onde tem o serviço instalado?
C> Claro que sim. A morada é «...».

Z> Sr «...», está correcta. Pode aguardar um pouco em linha, dado que estamos com alguns problemas em aceder à sua ficha de cliente.
C> Sim... Mas se não consegue aceder à minha ficha de cliente, como confirma a morada?
Z> Ahhhh... Só um momento, por favor!!!

«...musica...»

Z> Sr. «...», estamos com um problema informático interno e não conseguimos mesmo aceder à sua ficha. No entanto, já tomei nota do problema. Será contactado mais tarde, pelos nossos serviços.
C> Ah!!! Mas eu ainda não lhe expliquei qual o problema, como é que já anotou?

Z> Ahhhh... Sr. «...», estou aqui a receber a informação que neste momento não será mesmo possível aceder à sua ficha de cliente, pelo que terá de nos ligar mais tarde.
C> Podem ser vocês a contactar porque não sei quando voltam a ter sistema?

Z> Não será possível, Sr. «...». Sem sistema não poderemos registar esse pedido.
C> Interessante, mas você não tinha já registado a ocorrência e ia ligar mais tarde?

Z> Há mais alguma coisa em que possa ajudar da minha parte?
C> Sim, ser honesto!!! Boa tarde. Com licença!!!

«...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...pi...»

Moral da história, liguei de seguida novamente para o número do apoio técnico, fui atendido pela mesma pessoa (ou então tem todos o mesmo nome), que tratou da situação como se nada se tivesse passado anteriormente, fez todos os testes de despistagem do problema e marcou uma intervenção técnica no local.

 Resumindo, há gente que precisa de um incentivo, mesmo que toque a insulto, para trabalhar a sério!!!! Temos pena, mas já tenho anos suficientes de apoio a Call Centre para lhes chamar um figo.... Hehehehe...



«...» -> Oculto para preservação de dados confidenciais.

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