sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fundo de Investimento

Ontem foi um dia em que me senti realmente bem, apesar de cansado fisicamente (semana intensa e metro cheio). Depois de alguns dias a pensar nisso, tomei a decisão de fazer um fundo de investimento com futuro. Depois de muito procurar e comparar decidi por aquele que infelizmente menos gente opta. Decidi fazer um fundo de investimento "Zoo Padrinho Orgulhoso".

Qual a graça de depositar dinheiro num banco e ficar a imaginar os outros a gasta-lo para no final do prazo termos um retorno miserável ao qual o governo ainda retira mais uns quantos trocos.

Assim, decidi fazer um investimento que no final não me vai dar nenhum retorno financeiro, mas o orgulho de tê-lo feito em prol de alguém que precisa. E assim, investi nos cuidados de um animal do Jardim Zoológico de Lisboa. Pelo menos tenho consciência que esse investimento será bem aplicado no presente e futuro de um pequeno animal da espécie africana Suricata. Esta escolha foi minha, porque sempre apreciei o seu modo de vida, mas cada um é livre de escolher a espécie com que mais se identifica.

Um nome provavelmente desconhecido para a maioria dos comuns dos mortais, mas com um dos mais espantosos modos de vida que conheço. Uma verdadeira comunidade organização, com princípios, regras e responsabilidade entre eles. Sem dúvida dos melhores artigos e dos que mais me marcou na edição portuguesa da revista National Geographic, que já remota a Setembro de 2002.

Gosto imenso de animais, sobretudo de gatos. Adorava ter um, mas saber que o bicharoco iria ficar fechado em casa, sozinho, durante cerca de 10h por dia, faria-me infeliz. Não quero ter animais para ter o gozo de brincar com eles cerca de uma hora por dia.

Assim, tornei-me um Padrinho Orgulhoso que tem um Afilhado Sortudo. Um programa do Jardim Zoológico de Lisboa que permite ao cidadão anónimo ou a empresas contribuírem anualmente para a alimentação e bem estar de um ou mais animais. Espero realmente pertencer a um grupo de muitos mais...

PS. O site do Zoo, por enquanto, apenas funciona no Internet Explorer.

Sem comentários:

Enviar um comentário