segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Indiano, Tailandês e mais não sei quês...

Hoje fui almoçar a um indiano e isso fez-me lembrar um dia em Dezembro último que passei na integra aqui neste extremamente agradável lugar.

 Este local fica no centro dos vários mercados que compõem o mais conhecido mercado de Camden Lock. É um ponto nevrálgico de culturas. Aqui perante uma excelente temperatura exterior de aproximadamente dois graus, lembro de me ter deliciado com um vinho quente com aromas delicados a canela e laranja, acompanhado de uma comida indianó-nepalesa, composta por uma caixa de plástico forrada de arroz branco, sobre o qual sobressaiam três cores fundamentais - creme, vermelho e o laranja. O primeiro era carne normal com tempero de limão, um paladar de anjos. O vermelho, vinha do tempero vermelho à base de um ingrediente secreto sobre o qual não há nada para desvendar e finalmente o laranja, um caril de verdade. Uma combinação explosiva mas ao mesmo tempo real. Um verdadeiro encontro de culturas, sobreposta pela inglesa, com uma magnifica Coca-Cola Cherry para acompanhar.

 Mas este local tão extravagante ficará para sempre marcado continuará, mas mais reforçado como um local a "revoltar". Um local cheio de estranhos mas encantadores costumes, onde todas e mais algumas culturas se misturam numa agradável forma de existência. Esta é a verdadeira essência de Londres, aquela que mais me atraia, longe das multidões de turistas ávidos de visitar locais mais que explorados. Aqui foi feliz uma vez, voltei a sê-lo desta vez e tenho a certeza que em breve me irá novamente passar por esse sentimento extremo...

Sem comentários:

Enviar um comentário