terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cobardia

Depois de longas horas ao Domingo à noite a vaguear e semear o pânico pelas ruas de Nova Iorque, segunda-feira levanto-me cedo e cedo saiu de casa. Pensei, vou chegar ao emprego antes das nove e meia e assim, piro-me antes das dezoito para umas voltas pela baixa.

Se a ideia era boa, acho que não volto a sair de casa cedo. Perdi pelo caminho uma das minhas nove vidas de ,,,^_^,,,

Só tenho a infelicidade de não ter tido tempo de identificar aquele assassino. Pouco depois das nove, um COBARDE entrou na avenida Lusíada vindo do lado do Alto dos Moinhos e direcção à cidade e simplesmente ignorou todas as regras de segurança e da prioridade. Com esta manobra de génio, obrigou uma rapariga a saltar para a faixa do meio para evitar a colisão. Ao mesmo tempo que o condutor que estava no meio assustado fugiu para a esquerda e perdeu o controlo do carro. Este subiu o separador central, metade para cada lado e acabou de dobrar-se ao meio num suporte de sinalização que praticamente nem um arranhão sofreu.

Parei porque me considero uma pessoa consciente e o pequeno curso que tirei no INEM podia ser útil. Por momentos sofri, pensei que aquele vulto dentro do carro pregado ao poste teria perdido a vida. Felizmente passado pouco tempo recuperou os sentidos, embora estivesse muito mal tratada. Sinceramente, espero que recupere rapidamente, tanto ela como o marido e que o COBARDE do ASSASSINO que fugiu seja capturado depressa ou que passe por algo igual ou pior do que fez os outros passarem.

PS. Nunca desejo mal a ninguém, mas revolta a irresponsabilidade desta gente.

Ainda nem tinham passado três minutos após este acidente já lá atrás nas faixas da esquerda e central estavam mais uns quantos a baterem uns nos outros porque as distâncias de segurança são apenas para os restantes.

Já tinham chegado os bombeiros e a policia, já duas faixas estavam cortadas nos dois sentidos, quando uma senhora pensando que se estava a passar ali algum espectáculo, resolve praticamente parar na faixa de rodagem... ganhou um taxi dentro do porta bagagens. Mirones.

1 comentário:

  1. Infelizmente o que há mais nas estradas é falta de respeito e inconsciência em relação ao que pode vir a acontecer, mas afinal de contas, esse tipo de pessoa pensa sempre que só acontece aos outros. Não sou vingativa, mas quando vejo atitudes dessas dou comigo a pensar que era bem feito essa pessoa estampar-se e apanhar um valente susto a ver se aprendia a lição

    ResponderEliminar