domingo, 13 de junho de 2010

Prime Dream

Feriado, dia de Portugal, foi um dia para aproveitar ao máximo. Ao contrário do feriado anterior que foi para descansar, este foi para passear. E ao contrário dos últimos, este foi passado em Portugal.

O dia começou bem cedo, passava pouco das 13:30, quando decidi fazer uma atribulada viagem até ao Meco. Atribulada porque um acidente após o aqueduto das águas livres, cortou durante largos minutos o acesso à Ponte Salazar. Claro que o safou o momento foi mesmo a mentalidade lisboeta que aproveita todos os espaços para colocar o carro e assim, pela berma deu para passar a fila e entrar um pouco mais à frente após o corte. Mas estas coisas fizeram-me sentar à mesa já perto das 14:30, num almoço que se prolongou até perto das 16:00. Estava mesmo a precisar de um peixe grelhado à Meco, enquanto analisava as alternativas de campismo ou não, para passar três dias na zona, em pleno Julho, de forma a conciliar a praia com toda a musica do Super Bock Super Rock.

Depois foi tempo de andar a explorar o litoral. Primeiro a praia do Meco, mas a ausência de lugar grátis levou-me até paragens mais a sul, nomeadamente a praia da Foz e os rochedos que a cercam. Através de estradas de terra, pois claro, para o carro não se habitual mal ao asfalto, pois para o próximo ano (a menos que saía o euromilhões pelo meio) lá terá de ir outra vez para os trilhos algarvios e alentejanos. E assim, aos poucos fui-me aproximando do Cabo Espichel. Mas no último momento, um virar à esquerda levou-me para longe dele... afinal já o conheço demasiado bem.

E assim, quando dei por ela andava a palmilhar as muralhas do castelo de Sesimbra e a observar as moradias com piscina que por ali proliferam. Um sarapintado de bolhas azul marinho destacam-se no abundante esverdeado amarelo da vegetação veraneia do local. Qualquer dia também a minha será assim, mas mesmo no meio de um abundante verde... esmeralda.

 Depois, para apagar o fogo da garganta decidi descer mais ao nível da praia. E aí, para variar arranjei um lugar quase na marginal. Depois foi só percorrer a baixa à procura de um local onde refrescar a garganta. Quando já sonhava com um regresso ao Fizz da Olá, eis que reparo numa Prime. Pensava que já não existiam, mas afinal parece que ainda as há. E assim, afim de recordar bons, lá fui eu buscar um cabaz de gelado. Aliás, esta é um geladaria propicia a esses prepáros. Taças de cartão tamanho XL, muitos sabores self-service, coberturas, bolachas, toppin's, etc. O que interessa é pesar mais pois isso implica pagar mais. Mas decidi conter-me pelas calorias e assim cinco sabores ficaram "apenas" por 3,33€. Nada mal. Depois foi devora-lo à sombra da palmeira e uma visita à zona do mar e da fortaleza. Uma tarde, bem passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário