sábado, 9 de janeiro de 2010

Falta de Respeito

Ontem li num jornal que as autoridades eslovacas colocaram explosivos em bagagem de cidadãos inocentes que viajavam para Dublin, sem o consentimento destes de forma a testarem a segurança dos aeroportos.

Olhando para isto, à primeira vista esbocei um pequeno sorriso. Mas ainda franzia o lábio e já mudava de opinião.

Gostava de saber se essas mesmas autoridades se iriam responsabilizar por alguma coisa correr mal com a experiência. Supondo que as cargas explosivas eram detectadas no aeroporto. Correria o seu portador o risco de vida? Penso que uma pessoa sem saber o que transporta reage de maneira diferente a quem tem sentimentos de culpa. E se essa reacção resultasse na morte do passageiro? Quem o iria trazer de volta à vida? Ele afinal não tinha qualquer culpa.

E se as malas tem sido expostas a uma fonte de calor? E se, se tem extraviado e ainda andassem por aí perdidas. Seria interessante saber qual a reacção das autoridades eslovacas a uma possível catástrofe.

Hoje li que a Irlanda e o seu cidadão que foi detido por horas à chegada a casa vão processar as autoridades eslovacas. Têm o meu apoio moral, afinal nem a segurança se deve sobrepor aos direitos do ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário