segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tenham esperança...

Tal como muitos milhares, também eu não fiquei indiferente ao que se passou no Haiti. É com muita tristeza que vejo um povo que vive num local que tem tudo para ser um paraíso tropical estar a passar por mais um episódio dramático nas suas vidas.

Um sismo nunca será bem vindo seja onde for que ocorra, mas as imagens que vêm do Haiti, um país já tão maltratado deixam-me triste. Mas como é do meio da ruína e tristeza que muitas vezes nascem as mais belas histórias, não posso deixar de deixar aqui uma mensagem de esperança para todos os Haitianos. Tenham força que todos juntos e com a ajuda do resto do mundo, a dor e sofrimento irão dar lugar à comunhão e felicidade num futuro próximo.

Basta olhar para momentos como os da pequena Winnie, protegida por um armário, esta bebé de 16 meses ficou numa bolsa de ar ao lado dos cadáveres dos pais. Ao quarto dia, sozinha, chorou e foi ouvida por jornalistas australianos e dominicanos que passavam naquela zona de Port-au-Prince que encontraram-na e deram o alerta.

E, ontem de madrugada, militares americanos e turcos retiraram com vida três pessoas de um supermercado em Port-au-Prince: uma rapariga de sete anos, um homem de 34 e uma mulher de 50. Ariel, a criança, foi a primeira a sair e guiou os socorristas até aos outros sobreviventes. Ariel estava no corredor da fruta e alimentou-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário