quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fui aos correios...

Mesmo na era digital, às vezes ainda é preciso ir aos correios. Fui lá porque precisava enviar uma carta registada. Meu Deus!!!

Cheguei à estação quando o estômago já dava horas para o almoço, felizmente consegui sair da tempo do jantar. Tirei a senha geral, a super senha. Dá para tudo e mais alguma coisa. Era o 21. Olhei para o visor e... ia 14. Pensei, menos mal.

Acontece que hoje em dia, os correios deixaram de ser um mero serviço de envio e recepção de correspondência em diferentes formatos. Hoje podemos tratar de correio azul, verde, branco, rosa às bolinhas azuis, entre outros serviços postais. Ok, até aqui normal.

No entanto ainda podemos tratar de produtos de poupança e seguros. Vales, transferências, pagamento de serviços, filatelia, papelaria e livraria, venda por catálogo, bilhetes para eventos e Carris, carregamento de telemóveis, multimédia e desde hoje efectuar a troca de cartas de condução. Isto tudo, na maioria das estações apenas com a senha "A".

E eu que queria apenas efectuar um serviço para o qual os correios foram criados tive de esperar pouco mais de uma hora, por sete!!! míseros números.

Para quando a criação da senha "C" de serviços de Correio?

Sem comentários:

Enviar um comentário