quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ajudar a economia...

Já andava há algum tempo para comprar uma mochila para colocar o meu material fotográfico e levá-lo comigo para as minhas viagens. O meu pequeno saco já se mostra pequeno para tantos apetrechos e incomodo porque é de alça para o ombro. Mas no entanto, não queria uma mochila qualquer. Queria que fosse aquela mochila que ao senti-la nas costas nos faça sentir especial.

 Nestas coisas sou exigente. Teria de ser uma mochila que me permita andar descansado no meio das confusões, como por exemplo no metro, sem receio de roubos. Que fosse suficientemente discreta para passar por mala de viagem. E suficientemente impermeável para não obrigar a cuidados extraordinários em tempo de chuva. Há cerca de um ano que a procurava. Não de forma incessante, mas de forma descuidada sempre que entrava numa loja que vendia produtos do género. Mas nunca tive sorte... até um dia.

 Tinha ido à Fnac do Colombo, passar algum tempo enquanto esperava pela minha mãe. Estava a olhar para as mochilas quando reparei numa que nunca tinha visto anteriormente. Era uma LowePro Flipside 400 AW. Olhei para o preço e ia para colocar de volta no lugar, quando me apercebi de algo especial. A abertura era pelas costas como sempre sonhei. Tinha cobertura de chuva incorporada e um padrão esverdeado e preto. Era uma séria candidata a preencher um sonho antigo. Fiquei encantando, mas esse encanto logo se esmoreceu quando olhei para aquela etiqueta às barras que se encontrava por baixo... marcava nada mais, nada menos que 145€. Estremeci. Pensei, bolas... tinha de ser tão cara. Fiquei ainda mais pensativo e hesitante. Afinal ela estava ali... não compensaria a fortuna que me pediam? Depois de ponderar, resolvi dar um ou dois dia para pensar melhor.

 Quando mais pensava, mas dava por mim a dizer - "que se lixem os euros, foi com ela que sempre sonhei". Mas como mau português, decidi que não me dava por vencido, ou seja, que não seria fácil tirarem-me assim 29 notas do cartão. E foi aí que começou uma procura incessante em diferentes sites da web... até que em poucos minutos, abriu-se um site e desde logo pensei - "bem, está na hora de contribuir uma melhor economia britânica!!!". Ali estava ela, na Amazon, no Marketplace num preço muito mais animador. Nem pensei duas vezes... saquei do MbNet e pimba.

 Resumindo, aquela fantástica mochila que custava 145 euros na FNAC, veio de Inglaterra em quatro dias úteis, entregue em casa por uma transportadora internacional, pela módica quantia de 89 euros, já com portes de envio e taxas. Na prática, custou apenas 70 euros. Ou seja, menos de metade do que custava em Portugal.

 Agora venha o Natal, para que possa continuar a ajudar a economia britânica e francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário