sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bike City

Apetecia-me estar neste momento a preparar as coisas para mais uma jornada de bicicleta amanhã de manhã e ao final do dia. Mas infelizmente não pode ser.
Agora que os dias estão maiores e a chuva tem andado ausente, apetece-me voltar a ir de bicicleta para o emprego. Os acessos não são nada de especial comparados com os da maioria das cidade europeias civilizadas, mas é sempre engraçado chegar ao centro de Lisboa de bicla. É engraçado ter de andar na faixa do bus na maioria das zonas, mas sentir-se mais respeitado pelos condutores da Carris que uma viatura particular que invada aquela zona.
 Lisboa, tarda em estar realmente preparada para o uso da bicicleta, embora mesmo assim ache que o que nunca irá estar preparada é a mente do condutor português, a transbordar de falta de civismo. É isso que mais me preocupa quando ando nas faixas de rodagem da cidade. Daí dar sempre preferência às faixas de bus, nas zonas ausentes de ciclovia.
  Embora estas vias vermelhas própria para bicicletas às vezes também sejam um poço de preocupações. Ainda há uns tempos em Belém fui obrigado a atropelar um peão. Irrita-me que as pessoas se queixem que as bicicletas invadam os passeios e depois adorem andar sobre as ciclovias. Eu bem sei que são vermelhas, mas o vermelho não é aquela cor que normalmente só atraí touros, vacas e alguns elementos de uma claque lá de cima? Bem, me parecia que sim.
  Mas voltando ao atropelo. Um peão, colocou-se na via uns metros à minha frente, olhou-me de esguelha como que a mostrar indiferença por ver um ciclista. Baixei a cabeça e fingi que não o vi, no ultimo momento, desviei e pumba... Bati-lhe de esguelha com o punho da bicla no braço e, temos pena... um cone de duas bolas no chão!!! Foi porreiro... sobretudo ver algo inchado e vermelho a correr atrás.

 E voltando ao que me fez escrever... Bolas, não posso ir de bicla porque ando com umas dores de costas que me tiram do sério. Pera, já alguém me viu sério? Hum!!! Não interessa. O que interessa é que dói que se farta. Embora hoje ligeiramente menos que ontem, pois tirei um peso das costas!!! Aquela porra (Partido Onde Renasce a Revolta dos Alentejanos) já está em Produção. Hum!!! Isso pode implicar um dia pesado amanhã... Que se lixe, quando se gosta, não há nada que nos tire o sorriso da cara.

Sem comentários:

Enviar um comentário