segunda-feira, 17 de maio de 2010

H(Á1) Encarnado

Fez este Domingo uma semana que o meu dia começou tarde, mas também será para mais tarde recordar. Dentro de 365 dias, espero ter outro semelhante.

 Acordei tarde, porque me tinha também deitado tarde... ou cedo, afinal já era cerca de quatro horas da madrugada. Depois de uns 20 km por estradas muito secundárias para evitar um encontro com as autoridades...

 Foi cerca das 12h que acordei. Tomei banho e logo tratei de me colocar dentro dela. Foi um sensação única, tal a importância daquele momento. Saltitei de um local para o outro com grande excitação. Era um momento porque sonhava já a algumas semanas. De um momento para o outro fiquei todo vermelho vivo. Já tinha saudades de vestir a camisola oficial do Benfica. Acho que vai estar um bom tempo sem ser lavada. Afinal, somos praticamente inseparáveis.

 Camisola, vestida. Uma ida ao supermercado atestar. Horas de rumar a Lisboa. Pela auto-estrada, onde só passo quando preciso circular a mais de 140km/h, dezenas de outras viaturas preenchidas de vermelho seguiam na mesma direcção. A caminho da terra de total as ilusões. Nesse mesmo caminho fui abordado por um grupo que circulava num Mercedes que acho ter preferido ficar na garagem a curtir a velhice. Cheios de cachecóis encarnados, viram a minha camisola a brilhar, ao meu lado puseram-se a cantarolar - Benfica!!!! Sorri, buzinei e continuei. Não gosto de muitas festas a mais de 140.

 Alguns quilómetros depois, talvez um centena, uma carro parado na berma. Um triângulo também encarnado e um colete florescente a ofuscar uma roupa vermelho. Era um Mercedes azulado, de pantufas calçadas, parecia ter deixado o guisado esquentar. Lá dentro, um vermelho de apreensão... Afinal Lisboa que estava tão perto, começava a distanciar-se.

 E por aí abaixo, o vermelho foi aumentando de coloração... Agora até nas bermas e numa faixa de rodagem, já cachecóis redopiavam ao som do vento e dos rodados. Quase todo um país estava a caminho da capital. Foi uma pequena festa, dentro de um festival, mas algo bonito de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário