sábado, 22 de maio de 2010

Descontração

Hoje ao contrário do planeado, resolvi passar a tarde sentado no puff na varanda a olhar para Alcochete e para o rio. Foi um semana mesmo esgotante e só queria passar o dia a descansar.

Foi tão bom acordar a meio da manhã naturalmente sem o som habitual do despertador. Adormeci propositadamente de estores abertos para poder despertar com o nascer do sol sobre o rio. Foram os primeiros raios da manhã que me acordaram. Soube mesmo bem!!!

Depois de uma manhã a experimentar sapatos e a pensar, estes ténis Nike são mesmo o que eu queria. Tipo All Stars, mas todos pretos. Um mimo para usar com fato nos meses mais quentes. Pena não os ter trazido, mas ia contra os meus princípios. Nem que nadasse em dinheiro, nada justifica os 99 euros que pediam por eles. Há coisas que por muito jeito que me dessem, se o preço é um absurdo, mesmo que tenha o valor para dar, não o dou. Sou assim e ainda bem que o sou.

Mas da parte da tarde, depois de olhar para a TimeOut, pensei - "Este artigo não está completo!" E não está, faltam lá duas esplanadas do melhor e mais barato que há. Ficam nos arredores de Lisboa e com um pouco de jeito e o sentido de visão apurado, por entre duas varões, ainda se consegue ver a Vasco da Gama. Uma com perto de 16 metros quadrados e outra com cerca de 9. Com varandas assim, para quê ir gastar gasóleo e tempo indo para outro lado.

 E assim, transferi o puff para a varanda poente (mais fresca há tarde), passei pela cozinha apliquei-me na caipirinha e fui ler um livro para o fresco com vista para o rio. A isto chamo qualidade de vida. Muito bom. E agora que está quase a começar a bola, vou à garagem buscar o chapéu de sol para o montar no centro da mesa da outra varanda (virada a sul) e jantar ao fresco numa esplanada reservada. Por isso, inté!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário